Bestiário
Conheça as terríveis criaturas que habitam o Continente e os segredos para derrotá-las

Leshen
Antigas criaturas selvagens que protegem florestas primordiais das invasões humanas. Usam magia primitiva para controlar plantas e animais.

Bruxa da Noite
Vampiros inferiores que assumem a forma de belas mulheres durante a noite. São extremamente ágeis e podem ficar invisíveis.

Grifo
Criaturas híbridas com cabeça, asas e garras de águia combinadas com corpo de leão. Extremamente territoriais e ferozes.

Afogador
Criaturas que habitam perto de corpos d'água e se alimentam de cadáveres ou atacam pessoas desprevenidas.

Algoule
Carniceiros noturnos mais perigosos que o comum ghoul. Seus dentes e garras são afiados como navalhas e possuem uma fome insaciável por carne, não importando o estado de putrefação.

Fiend
Monstros enormes e poderosos com três olhos, sendo o terceiro capaz de hipnotizar suas presas. São considerados entre as criaturas mais perigosas que um witcher pode enfrentar.

Foglet
Criaturas espectrais que se escondem em neblina densa e atacam viajantes desavisados. Podem se tornar quase invisíveis em meio ao nevoeiro.

Harpia
Criaturas aladas com torso de mulher e corpo de pássaro. Extremamente agressivas, caçam em bandos e são conhecidas por atacar qualquer coisa que se mova em seu território.

Nekker
Pequenas criaturas humanoides que vivem em colônias subterrâneas. O que lhes falta em tamanho, compensam em número e ferocidade.

Striga
Uma mulher transformada em monstro por uma maldição. Extremamente forte e quase indestrutível, só pode ser curada mantendo-a fora de seu túmulo até o terceiro canto do galo.

Arachnomorph
Criaturas aracnídeas que habitam cavernas e florestas densas. Possuem veneno paralisante e são extremamente ágeis.

Dragão
Criaturas lendárias que habitam montanhas e cavernas. Extremamente raros e poderosos, são considerados os reis dos dragões.

Guia para Caçadores de Monstros
Este bestiário é uma compilação do conhecimento acumulado por gerações de bruxos. Cada entrada foi cuidadosamente documentada com base na experiência prática no campo, não em rumores ou superstições de camponeses.
Estudar seu inimigo é o primeiro passo para derrotá-lo. Um bruxo que vai para a caçada sem conhecer sua presa raramente retorna para contar a história. Leia com atenção, prepare-se adequadamente e, acima de tudo, mantenha-se vivo.
"Não existe monstro que não possa ser derrotado com a preparação adequada. O verdadeiro perigo está na arrogância do caçador desprevenido."
Sinais de Bruxo
Os sinais são uma forma simples de magia que os bruxos podem utilizar em combate contra monstros. Aard, Igni, Yrden, Quen e Axii - cada um possui suas próprias vantagens táticas.
Óleos e Poções
Antes de enfrentar uma criatura, um bruxo sábio prepara poções e aplica óleos em suas lâminas. O conhecimento dos ingredientes e receitas é tão vital quanto a habilidade com a espada.
A Medalha do Bruxo
Mais que um símbolo, a medalha vibra na presença de magia e monstros, alertando o bruxo do perigo iminente. Cada escola tem seu próprio desenho, mas todas compartilham esta propriedade.